terça-feira, 4 de outubro de 2016

Greenpeace e o Santuário das Baleias !!!

Olá meus queridinhos e queridinhas!!!
A postagem de hoje é sobre um pessoal lindo que espalha amor e proteção por onde passa e através dos seus projetos consegue alcançar os seus objetivos.

Estou falando do Greenpeace!!!



Fonte: Google Imagens



O Greenpeace é uma organização global, onde eles protegem o meio ambiente, mares, animais, fazendo com que o nosso futuro e o futuro das próximas gerações seja muito mais verde, azul e cheio de animais. 
Em muitas vezes eles precisam do apoio da população para poder concretizar o que eles querem, com isso eles sempre são transparentes com o seu trabalho, fazendo com que alcance toda a população em todos os continentes.
Eles estão espalhados por todos os continentes do mundo, mas no Brasil eles possuem campanhas específicas para o nosso país. Segue abaixo o link para que vocês possam conhecer mais um pouquinho sobre elas:

  1. Amazônia;
  2. Agricultura e Alimentação;
  3. Clima e Energia;
  4. Oceanos;
  5. Transgênicos;
  6. Tóxicos.
Mas com todos esses projetos, o que eles realmente querem fazer?

Eles querem proteger a nossa linda e enorme Floresta Amazônica, que é o lar de várias espécies de animais, milhares de pessoas vivem lá,  e possui 6,9 milhões de metros quadrados. Sim, ela é realmente enooorme!!!





Fazer com que a agricultura seja realizada de uma forma sustentável, para que o uso de agrotóxicos, produtos contaminantes não sejam mais utilizados, fazendo com que nada disso venha para o nosso organismo e nem seja jogado na natureza.





Eles também querem diminuir o impacto da poluição lançada no planeta diariamente, investimento em energias renováveis para que os gases que estão aumentando o efeito estufa tenham uma diminuição na sua produção.





Promover a defesa e criar uma rede de conservação das espécies marítimas, e realizar a propagação da pesca sustentável.





Promover a paz, solidariedade, compaixão por todas as fontes da natureza, pois sem elas, literalmente, não seríamos NADA!

E especificamente nessa postagem maravilhosa de hoje, eu queria conversar com vocês sobre a ação que eles estão promovendo para a criação do Santuário das Baleias. Calma, que não irei fazer vocês entrarem algo sem saber, vou explicar tudinho.

A caça as baleias tiveram um grande auge no século XX, levando a morte de em média 3 milhões de baleias de diferentes espécies. Depois disso, desde 1998, são feitas propostas para que sejam recuperadas várias espécies de baleias, para a sua preservação e proteção. Essas propostas resultaram na hipótese da criação do Santuário de Baleias do Atlântico Sul contudo, alguns países acabaram bloqueando a criação do santuário justamente devido a pesca predatória das baleias.

Após muitas conversas, a proposta para a criação do Santuário foi modificada, contando com um grupo de países parceiros; onde isso tudo irá resultar em uma votação para a criação definitiva do Santuário entre os dias 20 e 28 de outubro de 2016.

A criação do Santuário das Baleias do Atlântico Sul irá preservar em média, mais de 50 espécies diferentes de golfinhos e baleias.

Em resumo, eles estão fazendo todas essas campanhas e mobilizações para que eles consigam o apoio de países que não se posicionaram a favor do Santuário e o apoio da população em uma maneira geral. 


Como ajudar???








Eu já ajudei, já fiz a minha parte, mas agora é a sua vez de participar. Você, seus pais, irmãos, toda a família, namorado, namorada, amigos, amigas, todo mundo pode ajudar assinando a petição para que a sua opinião e a de milhares de pessoas sejam levadas em conta. Clique Aqui Para Assinar a Petição para o Santuário e faça parte da preservação de todas essas maravilhosas espécies marinhas!!!









Se você quer apoiar essa ou outras lindas causas, com fundamento e pessoas responsáveis que sabem o que fazem, que estão nesse caminho há tanto tempo, eu irei deixar abaixo todos os links possíveis para que vocês possam entrar em contato e saber do projeto do Santuário e os outros projetos que eles estão envolvidos!!!



Facebook:
Greenpeace Brasil - Facebook


Site:
Greenpeace - Site

Obs.: Todos os links foram retirados diretamente da internet, as fontes das imagens foram colocadas logo abaixo das mesmas. Os links são confiáveis. Todos os créditos são dados aos seus criadores originais, mantendo a integridade das imagens e links.
 

Ana Carol SM